Prefeito João Gottardi assume presidência da Amvali em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

27/01/2020 - 17:01 - Atualizada em: 27/01/2020 - 17:27

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi (PSD) tomou posse da presidência da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – Amvali na manhã desta segunda-feira (27) durante assembleia da entidade.

Estiveram presentes os prefeitos de Schroeder Osvaldo Jurck (PSDB), de Massaranduba Armindo Tassi (MDB) – presidente da Amvali em 2019, de Jaraguá Antidio Lunelli (MDB), de São João Clézio Fortunato (MDB), o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) e o deputado federal Darci de Matos (PSD).

Foto: Caroline Stinghen/Divulgação

“Na Amvali, pretendemos fazer mudanças, mas sempre com o consentimento dos prefeitos que trabalhamos em parceria. A associação presta serviços muito relevantes para todos os municípios e é assim que pretendemos continuar”, comentou Gottardi.

No dia 3 de fevereiro ele também assume a presidência do Consórcio Quiriri, do qual Corupá também faz parte junto com São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.

Gottardi diz que encara com muita naturalidade o desafio de comandar duas entidades que congregam um total de 8 municípios.

Maruim e estradas

Durante a assembleia que deu posse ao novo presidente da Amvali nesta segunda-feira (27) também foi debatido a continuidade dos trabalhos do Laboratório Maruim. Agora, os municípios vão selecionar propriedades agrícolas para aplicação do produto desenvolvido pela Amvali e Cigamvali.

Outro assunto da pauta foi o Projeto Recuperar – programa de manutenção de rodovias do Governo do Estado e a continuidade nos projetos do programa de engenharia da Amvali. Atualmente, a associação apoia os municípios com projetos na área de infraestrutura, e a ideia é fortalecer ainda mais essa parceria.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger