O prefeito eleito Adriano Zimmermann e o vice Dênis Lunelli, do PL, já estão definindo os primeiros nomes confirmados para assumir o primeiro escalão do próximo mandato na Prefeitura de Guaramirim.
A professora Jeanine de Paula, foi a primeira a ser apresentada como a futura secretária de Educação, cargo que assumirá oficialmente a partir de 1º de janeiro.
Jeanine já iniciou os trabalhos de transição, reunindo-se com a atual equipe da pasta, ao lado de Adriano e Dênis. A futura secretária destacou que o momento é crucial para mapear as necessidades e implementar um planejamento estratégico para os próximos anos, reforçando o compromisso com a qualidade da educação no município.
Adriano pontua que o nome de Jeanine foi escolhido pela experiência, dedicação e pela visão transformadora que a profissional tem sobre a educação. Ele ainda pontuou que os secretários que integrarão a equipe serão 100% técnicos, e não políticos, cumprindo com o compromisso que ele e Dênis assumiram na campanha. No caso da secretaria da educação, os diretores da pasta serão direcionados para servidores efetivos do município.
As prioridades na educação são: aumentar o número de vagas para creches e ampliar o número de atendimento, além de criar a casa do professor para oferecer um programa contínuo de formação para os servidores da pasta, e também implementar a distribuição de uniforme para os estudantes da rede municipal.
“Também procuramos nesta semana o Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, com o intuito de reforçar parcerias do Governo do Estado com Guaramirim”, destacou Adriano.
A divulgação de outros nomes para o secretariado será realizada nas próximas semanas, com o compromisso de garantir uma equipe técnica e preparada para atender às demandas da cidade.
Cristiane Wille será a secretária de Saúde em Guaramirim
Nesta sexta-feira foi definido pelo prefeito eleito Adriano e o vice Dênis o nome de Cristiane Haffermann Wille, como a nova secretária de Saúde. Com ampla experiência na gestão de serviços de saúde e um histórico dedicado ao fortalecimento do atendimento público, Cristiane Wille traz um olhar técnico e humanizado para os desafios da saúde na cidade de Guaramirim.
Sua prioridade, segundo o novo governo, será garantir maior eficiência no atendimento, ampliar o acesso a serviços básicos e promover ações preventivas para melhorar a qualidade de vida da população. “A Cristiane é o nome certo para liderar os trabalhos na Saúde do nosso município. A escolha reflete nosso compromisso em entregar um governo técnico, focado no cuidado com as pessoas e na melhoria dos serviços essenciais”, destaca Adriano.
A transição do cargo foi iniciada oficialmente nesta sexta-feira, com reuniões e levantamentos estratégicos para garantir uma gestão integrada e sem descontinuidade nos serviços. Cristiane já adiantou que as primeiras ações serão voltadas para uma análise detalhada das demandas locais e a revisão de programas prioritários, como o fortalecimento da atenção básica e ampliação de especialidades médicas.
“Com grande satisfação agradeço o convite para assumir a essa tão importante pasta que é a Secretaria de Saúde. Sei que os desafios são grandes mas o desejo de transformar o município, de fazer acontecer são maiores ainda. Comprometo-me a estar junto da população para solucionar problemas e trabalhar para melhorar a saúde de forma humanizada e eficiente. A finalidade da gestão está voltada a intensificar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, a melhoria do acesso à saúde de média e alta complexidade, modernização e fortalecimento da gestão hospitalar no município. Tudo pensando no melhor ao cidadão”, afirma Cristiane.
Currículos
Cristiane Haffermann Wille, tem 50 anos e é formada em Psicologia pela Associação Catarinense de Ensino – Faculdade de Psicologia de Joinville, com pós-graduação em Psicologia e Saúde Mental pela Unerj. Possui diversas especializações, entre elas: Qualificação de gestores do SUS; Auditoria e gestão de contas públicas no SUS; Regulação em saúde no SUS e MBA em administração Hospitalar – negócios, administração e direito. Atuou em setores da Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul e Secretaria de Estado da Saúde, onde, atualmente, exerce o cargo de auditora.
Jeanine de Paula, tem 47 anos, é graduada em Normal Superior e Ensino Fundamental – Licenciatura, pela Faculdade Metropolitana de Guaramirim; é pós-graduada em Psicopedagogia – Especialista, pela Universidade Regional de Blumenau; e graduanda em Nutrição – Bacharelado, pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. Atuou como professora, coordenadora e diretora pedagógica no Centro Educacional Carrossel e como consultora pedagógica na Escola Catavento.