Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeito de Schroeder vai fiscalizar atestados apresentados por servidores

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

18/02/2025 - 12:02 - Atualizada em: 18/02/2025 - 16:47

O prefeito de Schroeder, Jair Bridaroli (PL), está preocupado com a grande quantidade de atestados apresentados pelos servidores.

Segundo ele, em 2023, foram 2.539 documentos apresentados somente na área da educação, que tem cerca de 330 funcionários públicos.

Bridaroli destaca que, inicialmente, os servidores serão conscientizados sobre a questão.

“Muitas vezes esses atestados não são verdadeiros. São pessoas que arrumam desculpas para pegar atestados. Então, a gente quer conscientizar eles de que realmente isso não vai dar certo. Agora, nós queremos que todo atestado acima de cinco dias seja enviado para o médico da Prefeitura”, explica.

“Passando disso, vai para uma junta médica para avaliar essa questão. Se a pessoa não tem esse problema, ela vai passar por uma comissão e nós vamos demitir essa pessoa. Porque eu acredito que, se ela não tem esse problema, está fraudando o poder público. Ela está sendo beneficiada com salário recebido através de um atestado ao qual ela não tem direito”, completa.

Segundo o prefeito, a medida vai ao encontro de uma ideia de austeridade e transparência na administração pública.

“Eu acho que o funcionário público precisa prestar um bom serviço para a comunidade, pois ele se propôs a trabalhar e nós só precisamos que ele trabalhe. E aí, com isso, vai dar uma transparência para a população que quer um serviço de qualidade e merece. E nós precisamos dar esse serviço de qualidade. Com certeza eu vou fiscalizar todo dia essa questão”, finaliza.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.