A Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul) convidou o prefeito Antídio Lunelli para uma conversa online nesta segunda-feira (27) sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 em Jaraguá do Sul e sobre os possíveis cenários no município no pós-pandemia.

A reunião virtual faz parte da série Encontros Empresariais da Acijs. Ela começa às 18h30, com participação gratuita e aberta a executivos, gestores de empresas e público em geral.

As inscrições devem ser feitas no site da associação. O participante receberá posteriormente o link da reunião.

O prefeito estará acompanhado da chefe de gabinete e presidente do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, Emanuela Wolff, com mediação do presidente da Acijs e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue.

Classe empresarial engajada nas ações de combate

A pauta deve trazer aos participantes um panorama dos impactos da pandemia em Jaraguá do Sul e um detalhamento das ações que a administração municipal vem colocando em prática no enfrentamento ao vírus e as perspectivas do município para os próximos meses diante do atual cenário.

O setor produtivo de Jaraguá está engajado na superação do momento de crise causado pelo novo coronavírus desde março quando o estado de pandemia foi divulgado pela Organização Mundial de Saúde.

A Acijs liderou a formação de um comitê microrregional e a criação da Central de Prevenção baseada em uma plataforma digital com o objetivo de centralizar informações sobre a doença, medidas de orientação e os protocolos de segurança sanitária para empresas e comunidade.

Consolidada a Central de Prevenção e com a criação do Comitê Gestor por meio de decreto municipal, do qual a entidade faz parte, a Acijs também estruturou a Central de Captações e Aquisições.

Com a Central, abriu um fundo para angariar e gerir recursos financeiros que estão servindo para a compra de materiais utilizados pelos dois hospitais filantrópicos da cidade – São José e Jaraguá – buscando as melhores soluções para compra e na logística dos mesmos.

Esta Central de Captações e Aquisição também dá apoio às empresas na aquisição de testes rápidos, realizando cotações de preços junto a fornecedores e orientando nas compras, com isto estimulando um enfrentamento mais ostensivo ao coronavírus e, assim, ampliando os níveis de prevenção.

Outra iniciativa, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e apoio de outras entidades, viabilizou plataforma digital com o objetivo de subsidiar empreendedores com informações para a reativação da economia local.

Junto a instituições de crédito, a Acijs também atua na obtenção de recursos em linhas diferenciadas especialmente para capital de giro, e a esfera governamental a flexibilização de questões tributária e fiscal, entre outras ações.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul