Em postagem nas redes sociais, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, enviou suas condolências aos familiares da primeira vítima fatal de Coronavírus Covid-19 no município, Robson Grecco, de 57 anos, que teve sua morte confirmada neste sábado (2). Robson estava internado na UTI do Hospital São José desde a segunda quinzena de março, e veio a óbito em decorrência da doença.

"Jaraguaenses, esta é uma notícia que jamais gostaríamos de dar. Infelizmente, porém, acabamos de receber a confirmação da primeira morte por Covid-19 em nossa cidade. O paciente tinha 57 anos, com comorbidades, internado no Hospital São José há 44 dias. Lamentavelmente entramos para as estatísticas tristes dessa doença. Aos familiares e amigos enlutados, os sinceros sentimentos de toda a Prefeitura de Jaraguá do Sul. Estamos unidos a vocês em oração", diz a postagem.

O prefeito ressaltou ainda a importância das medidas de prevenção, frisando que a reabertura do comércio não significa que o distanciamento tenha acabado e que a normalidade deva ser retomada.

"Este primeiro óbito nos faz lembrar o quão importante são as medidas de prevenção. A comunidade tanto pleiteou pela abertura dos comércios, entre outras medidas que aumentaram a circulação na cidade. Isso não significa, porém, que o distanciamento acabou. Sempre que possível, permaneçam em casa. Ao sair, usem a máscara. Lavem bem as mãos, usem álcool em gel e mantenham distância das pessoas. Não é o momento para recebermos amigos, fazermos festa ou visitarmos ponto turístico. É hora de lidarmos com o essencial, fazer somente aquilo que é estritamente necessário para mantermos uma rotina normal, dentro do possível. Jaraguá do Sul e seu sistema de saúde contam com os cuidados da população".

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul divulga os números atualizados relativos ao coronavírus em pacientes moradores de Jaraguá do Sul e confirma a primeira morte por Covid-19 do município. São até o momento 24 casos confirmados (um óbito, 13 recuperados, um internado na UTI e nove em isolamento domiciliar), 111 casos descartados e cinco casos aguardando resultado.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul