O prefeito de Guaramirim Luís Antônio Chiodini (PP), o Professor Chiodini, voou às pressas a Brasília para um encontro histórico na tarde de segunda-feira (12) acompanhado do vereador Ezequiel de Souza. O motivo, foi a audiência com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.

O encontro foi intermediado pelo deputado federal Fábio Schiochet (PSL) para tratar sobre a duplicação da BR-280. Na pauta, solucionar o problema do impasse da desapropriação no km 54, que envolve Dnit e Deinfra, para a construção de elevado, bem como o aumento de verbas para o lote 2.2, contorno rodoviário de Jaraguá do Sul, e seu empenho para que o lote 2.1, interseção com da BR-101 até Guaramirim, principal parte do projeto seja inaugurado no primeiro semestre do ano que vem.

O ministro Tarcísio aceitou o convite e deverá ainda nesse segundo semestre vistoriar a obra na companhia do deputado Fábio Schiochet e do prefeito Luís Chiodini.

O prefeito de Guaramirim considerou o encontro como um momento histórico para o município de Guaramirim, pois é a voz dos guaramirenses e de toda região Norte de Santa Catarina, sendo ouvida pelo principal ministro do governo Jair Bolsonaro. Segundo o prefeito independente da sigla partidária o importante é o bem comum de todos que utilizam a BR-280 e sua segurança.