Prefeito de Guaramirim acompanha obras no município com vereadores da base

Foto: Divugação

Por: Áurea Arendartchuk

16/02/2021 - 16:02 - Atualizada em: 16/02/2021 - 16:23

O prefeito de Guaramirim Luís Antônio Chiodini, o Professor Chiodini, junto com os vereadores da base visitaram nesta terça-feira (16) as obras em andamento no município. Segundo o prefeito, o objetivo é que a vistoria nas obras seja feita mensalmente junto com os vereadores e secretários.

Nesta primeira ação, participaram o vice-prefeito Osvaldo Devigili, o prefeito Professor Chiodini e os vereadores Marcelo Deretti, Osvaldo Barbosa, Maria Rosana Zermiani, Ezequiel de Souza, Matias Tomczak e Tiago Stoinski.

A visita incluiu a construção da nova escola e pré-escolar Dorvalino Felippi, da quadra da escola Iaro Eugênio Hansch, a construção do novo abrigo institucional, e as obras de pavimentação das ruas Daniel Campregher e Izídio Carlos Peixer.

Os secretários de cada pasta responsável ou que acompanha a obra (Educação, Social e Infraestrutura) também participaram, sanando as dúvidas dos vereadores. Além disso, o grupo foi visitar a construção do viaduto da BR-280, onde o engenheiro civil da Infrasul, empresa responsável pela execução, Rogério Polatti, explicou sobre os prazos e andamento da obra.

Para o prefeito Professor Chiodini, esta é uma ação importante para reforçar a união entre administração municipal e legislativo.

“Essa é mais uma etapa daquilo que já buscamos desde a primeira gestão: a boa convivência entre os poderes, de forma clara e transparente”, diz.

O prefeito comenta ainda que além de acompanhar o andamento das obras, os vereadores podem e devem ser os fiscais delas e que tem canal de comunicação aberto com a administração municipal para fazer os questionamentos e ajudar a cobrar para que as melhorias fiquem prontas, garantindo a função de servir à população.