Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeito de Florianópolis deve assumir presidência da Fecam

Foto: Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/01/2025 - 13:01 - Atualizada em: 28/01/2025 - 13:58

A Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam) realiza nesta sexta-feira (31), em Florianópolis, um dia decisivo para o municipalismo catarinense. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), encabeça a única chapa inscrita até o momento, com Márcio Grosbelli (PP), prefeito de São Domingos, como 1º vice-presidente e Estêner Soratto (PL), de Tubarão, como 2º vice-presidente.

Antes da eleição, o atual presidente da entidade, Kleber Wan-Dall, fara um balanço de sua gestão, em entrevista coletiva. Na sequência, acontece a Assembleia Geral Ordinária, quando será realizada a eleição e posse do novo presidente da Fecam, além da composição da diretoria que liderará a entidade pelos próximos dois anos.

Durante a Assembleia, também serão apresentados a prestação de contas de 2024, o relatório das atividades realizadas ao longo do último ano e o plano de ação para 2025. Outro destaque da agenda será a assinatura de termos de cooperação técnica, que reforçam o compromisso da Fecam com o fortalecimento dos municípios catarinenses e a busca por soluções conjuntas para os desafios locais.

O papel da Fecam

A Fecam desempenha um papel estratégico para os municípios catarinenses, atuando como uma ponte entre as cidades e os demais entes públicos, como o governo estadual e federal. A entidade apoia os municípios em áreas como tecnologia, saúde, educação e assistência social, além de fortalecer associações e consórcios municipais por meio do diálogo e da cooperação.

Ao longo de seus 44 anos de trajetória, a Fecam tem se destacado na articulação política e técnica, promovendo iniciativas que contribuem para a captação de recursos e o desenvolvimento sustentável das cidades. Com foco no diálogo e na união de esforços, a entidade trabalha para melhorar a qualidade de vida da população catarinense e consolidar a força do municipalismo no estado.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.