O Prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, passou toda a última terça-feira (11) na capital catarinense, em encontro com diversos secretários de estado e com o governador Carlos Moisés, para discutir os projetos que o Município tem protocolados no Executivo catarinense.

Sobre as obras em andamento e com recursos garantidos através de convênios e, em alguns casos, já depositados nas contas da prefeitura, Tamanini disse não ter qualquer preocupação, mas lamentou as condições climáticas que estão provocando atraso na realização dos serviços. “A chuva é importante, mas nos últimos dois meses tivemos poucos dias de sol e isso provoca uma demora além do esperado no andamento das obras e também precisamos recuperar os estragos das estradas provocados pelas enxurradas, mas estou tranquilo quanto aos recursos do governo de Santa Catarina”, comentou.

Pavimentação do acesso à Rota das Cachoeiras

Tamanini conversou sobre a pavimentação da estrada de acesso à Rota das Cachoeiras, no qual devem ser investidos cerca de R$ 30 milhões, com o secretário estadual de Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira. No caso específico desta obra, o convênio ainda não foi assinado e para que isso ocorra, a legislação exige que os recursos estejam assegurados no orçamento. Na próxima quarta-feira (19), o prefeito se reunirá com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, para tratar sobre este assunto. "Precisamos ser claros com a comunidade e dizer que com a derrota do governador nas eleições do último dia 2 de outubro, as coisas ficaram um pouco mais difíceis, mas continuamos confiantes. Se não der para garantir este ano, vamos contar com o apoio dos nossos deputados e viabilizar a pavimentação no próximo governo”, observou Luiz Carlos Tamanini.