O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanani, assinou nesta segunda-feira (24) a lei de alteração do Plano Diretor e as quatro leis integrantes, abordando o novo Perímetro Urbano do Município, Parcelamento do Solo, Código de Obras e Código de Posturas.

A solenidade aconteceu antes da sessão ordinária desta segunda-feira (24), às 18h, no plenário Haroldo Kühl, com a presença de todos os vereadores e alguns secretários municipais.

O projeto de lei complementar nº 11/2022, que altera a redação da lei complementar nº 89, de 25 de agosto de 2020, do Plano Diretor, tramitou por cerca de dois meses e meio no legislativo. Neste período, foi realizada a audiência pública, além de receber emendas dos vereadores e sugestões da população.

Entre as alterações, está o aumento do perímetro urbano e a possibilidade de instituição de servidões com 4 lotes, sendo eles três desmembramentos e uma área remanescente.

Também está previsto afastamento frontal para construir em algumas ruas da cidade, criação de novas áreas para instalação de indústrias e permissão de edificações de 8 a 12 pavimentos, dependendo da localização.

“Foi um projeto muito estudado com as entidades representativas do município e ampla discussão com a comunidade. Se trata de um importante avanço que permitirá o crescimento ordenado de Corupá”, disse o prefeito Tamanini, ao mesmo tempo em que agradeceu o apoio dos vereadores na discussão, sugestão e aprovação da matéria.