Em solenidade de transmissão de cargo e posse da diretoria da Amunesc (Associação dos Municípios da Região Nordeste de Santa Catarina) para gestão 2019, realizada na Câmara de Vereadores de Balneário Barra do Sul, na manhã de segunda-feira (25),  o prefeito de Balneário Barra do Sul, Ademar Henrique Borges, assumiu a presidência da Amunesc. O evento reuniu diversas lideranças políticas dos municípios que integram a entidade.

O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, presidente da Associação na gestão 2018, ao transmitir o cargo, destacou que ao longo do seu mandato conseguiu atingir o proposto.

“Tivemos um ano excepcional, podendo auxiliar os municípios, permitindo que projetos fossem desenvolvidos, auxiliando principalmente as pessoas que nestas cidades residem”.

Agradeceu o apoio recebido de todos os prefeitos.

“Essa união foi de fundamental importância para que pudéssemos chegar ao fim dessa trajetória com o sentimento de realização. Agradeço também o comprometimento dos dirigentes e colaboradores da entidade”, finalizou.

O novo presidente da Amunesc, falou do desafio que assume.

A Amunesc é uma ferramenta de fortalecimento da capacidade de formular políticas, aprimorar a qualidade dos serviços e fomentar o desenvolvimento de seus participantes. Por um ano, serei o gestor desta entidade. Os desafios serão muitos, mas com garra, determinação e comprometimento vamos fazer com que esta associação seja ainda mais referência de auxílio na gestão dos municípios do nordeste catarinense”, disse Ademar Henrique Borges.

“Tenho muito orgulho de ocupar a mesma cadeira que meu pai, Henrique Manoel Borges, ocupou em 2004”, complementou emocionado.

Conforme o sistema de rodízio no exercício da presidência, implantado há alguns anos, tomou posse também o 1º, 2º e 3º vice-presidente da Associação. Rodrigo David, prefeito de Garuva, Clenilton Carlos Pereira, prefeito de Araquari e Renato Gama Lobo, prefeito de São Francisco do sul, respectivamente.

Também foi empossado o Conselho Fiscal, que será composto pelos seguintes membros efetivos: Magno Bollmann, prefeito de São Bento do Sul, Udo Döhler, prefeito de Joinville e Marlon Roberto Neuber, prefeito de Itapoá. Tendo como suplentes, os respectivos presidentes das câmaras destes municípios.

Quer receber as notícias no WhatsApp?