Prefeito de Araquari é o novo presidente da Federação Catarinense dos Municípios

Por: Áurea Arendartchuk

21/01/2021 - 19:01 - Atualizada em: 21/01/2021 - 19:18

O prefeito de Araquari Clenilton Pereira (PSDB), foi empossado na quarta-feira (20) como presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) para a gestão 2021/2022. O representante da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina é o primeiro da região a assumir a presidência da entidade em 43 anos de história. Pereira fica no lugar do ex-prefeito de Rodeio, Paulinho Weiss (PT).

A federação trabalha com o fortalecimento da administração pública municipal e consolidação d o movimento municipalista.

Ao assumir a entidade, o novo presidente Clenilton Pereira destacou a necessidade de continuar os trabalhos pelo municipalismo da diretoria passada, na defesa de ações e projetos que fortalecem a gestão nas prefeituras catarinenses e contribuem para melhorar o atendimento aos cidadãos.

Clenilton Pereira é prefeito de Araquari | Foto: Divulgação/Fecam

Estão na pauta de Pereira, o estreitamento da relação com o executivo estadual e recuperação econômica dos municípios afetados pela pandemia. Ele também destaca a importância de levar mais oportunidades para os municípios com menos de 10 mil habitantes que hoje chegam a cerca de 200 em SC do total de 295.

Na cerimônia de posse da novo presidente esta semana, também foi realizada a eleição e posse do Conselho Executivo e do Conselho Fiscal, já indicados por chapa de consenso, acordada pelos prefeitos e prefeitas indicados pelas 21 associações de municípios. O governador Carlos Moisés também estive presente.