Prefeito comemora vinda de escola militar para Jaraguá do Sul

Foto: divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

05/09/2023 - 14:09 - Atualizada em: 05/09/2023 - 20:52

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, comemorou a notícia dada pelo deputado estadual Antídio Lunelli, sobre a implantação de uma escola militar no município. Na noite desta segunda-feira (4), o ex-prefeito e deputado estadual Antídio Aleixo Lunelli anunciou em suas redes sociais que o governador do Estado, Jorginho Mello, ‘disse sim ao nosso pedido e autorizou a implementação de uma escola militar em Jaraguá do Sul.

A unidade será implementada gradativamente na escola estadual Darci Franke Welk, no Bairro São Luís”, dizia a publicação do deputado. “Trata-se de uma conquista para a nossa amada Jaraguá e para as nossas famílias que terão a oportunidade de inserir os seus filhos em uma outra opção de modalidade de ensino, igualmente válida e com excelentes resultados”, completou.

Nesta terça-feira (5), Jair Franzner comentou a notícia, dizendo que a expectativa é que as atividades da escola militar iniciem no segundo semestre do ano que vem. Franzner participou de tratativas para a vinda da unidade, inclusive, tendo oferecido uma escola municipal, caso não houvesse condições de instalar em uma escola rede estadual. “Acabou dando certo e agora é só fazer as tratativas, os documentos e seguir os trâmites. Ano que vem, se Deus quiser, vamos ter a escola militar em Jaraguá do Sul. Mais um grande feito para o nosso município”, disse Jair Franzner.

A Escola de Ensino Médio Professora Darci Franke Welk está localizada na Rua Ricardo Ottokar Hruschka, no limite dos bairros São Luís e Tifa Martins, nos fundos do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo.

 

*Com informações Ascom/PMJS