“Somos mais de 50% do eleitorado. Precisamos nos ver representadas também nas urnas. E sempre digo que não devemos lutar só porque somos mulheres, mas muito mais porque somos mulheres, somos capazes e estamos preparadas”, defendeu Manu Wolff ao participar na semana passada do Encontro Nacional das Presidentes Estaduais do Podemos Mulher, em São Paulo.

Manu é presidente do Podemos Jaraguá do Sul e do Podemos Mulher de Santa Catarina, além de ser também o braço direito do prefeito Antídio Lunelli (MDB), onde atua como chefe de gabinete. O evento reuniu na capital paulista, da qual ela participou, envolveu dirigentes que comandam o setorial nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

No encontro foram debatidos temas de interesse nacional, com foco na análise do contexto social e econômico do país, bem como a definição de diretrizes do partido, especialmente para este ano, já que serão realizadas eleições municipais e o Podemos trabalha no fortalecimento das postulações femininas. A presidente nacional do Podemos Mulher, a deputada federal Renata Abreu (SP), enalteceu a importância da participação feminina no processo político e eleitoral.

Segundo Manu, é surpreendente o nível de preparo das lideranças femininas da sigla. “As mulheres estão conquistando espaço e não é pelo fato de ser mulher, mas, principalmente, porque estão preparadas, são capazes, têm uma visão diferenciada e muitas vezes conseguem fazer uma leitura mais completa dos temas de interesse público. Por exemplo, é a mulher que geralmente sabe como é levar o filho no posto de saúde, como funciona o dia a dia da escola, como é a farmácia básica, o que está bom e o que pode melhorar”, diz.

Renova Brasil

Manu Wolff foi selecionada ano passado também para fazer parte da formação oferecida pelo RenovaBR, entidade que teve o apresentador Luciano Huck como um dos seus idealizadores e financiadores, e funciona como uma espécie de fundo que atua na formação de novos quadros políticos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul