Pré-candidatos à presidência são esperados em Florianópolis

Congresso acontece até a próxima quinta-feira (14) no CentroSul em Florianópolis Foto Ewaldo Willerding

Por: Ewaldo Willerding Neto

12/06/2018 - 06:06 - Atualizada em: 12/06/2018 - 16:23

O Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que será aberto oficialmente nesta terça-feira (12), vai reunir mais de 1,5 mil lideranças catarinenses em uma programação que se estende até a próxima quinta-feira (14), no Centrosul, em Florianópolis.

Apesar de a abertura oficial ocorrer nesta terça-feira, as atividades no centro de eventos começaram nesta segunda-feira (11), quando a feira abriu com estandes de diversas empresas de Santa Catarina no espaço “Soluções para os Municípios”.

Outro destaque do primeiro dia foi a palestra do ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico, que palestrou sobre “Profissionalismo e liderança”.

PRESIDENCIÁVEIS FALAM AOS PREFEITOS

Com o tema Cidades para Pessoas e Soluções para Municípios, o evento deste ano foi formatado em três eixos de debates: Cidades Inteligentes, Gestão Eficiente e Conversa de Prefeitos.

A programação do evento prioriza os temas que tratam de tecnologia e inovação. “Vamos mostrar projetos referência em diversas áreas”, destaca o presidente da Fecam e prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB).

Outro destaque do evento serão as presenças de pré-candidatos à presidência da República. Nesta quarta-feira (13), estão agendados no eixo Conversas de Prefeitos, a partir das 8h30min, os candidatos João Amoedo (Novo); Aldo Rebelo (Solidariedade), Geraldo Alckmin (PSDB), Flávio Rocha (PRB), Álvaro Dias (Podemos) e Ciro Gomes (PDT). Os candidatos Henrique Meirelles (MDB) e João Vicente Goulart (PPL) também anunciaram presença, embora não estejam na programação oficial do evento.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui

Região de Joinville – Clique aqui

Região de Florianópolis – Clique aqui