Pré-candidato à presidência, João Amoêdo fará palestra em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

23/03/2018 - 10:03 - Atualizada em: 23/03/2018 - 10:08

O executivo e pré-candidato à Presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo, estará em Jaraguá do Sul no dia 23 de maio. A agenda, confirmada pelo coordenador da sigla no município, Guilherme Vogel, envolve reunião com lideranças empresariais, sabatina com a imprensa e palestra em local a ser confirmado, provavelmente na Scar.

Vogel diz que o objetivo é dar repercussão às propostas do Novo e angariar apoio da sociedade. Com a chamada “Onda Laranja”, referência à cor do partido, Amoêdo tem percorrido o Brasil para fazer o tradicional corpo a corpo e, além disso, tem uma forte presença nas redes sociais, onde deve concentrar a sua campanha.

Presidente do Novo em Santa Catarina, Eduardo Ribeiro ressalta a importância da vinda de Amoêdo à região dentro do projeto de ganhar visibilidade e atrair simpatizantes. “O partido está vivendo um momento importante, batemos o recorde de filiações em março e o mês ainda nem terminou”.

Partido Novo deve ter até 13 candidatos a deputado federal em SC

Ribeiro diz que o partido tem a meta de ter em Santa Catarina de dez a 13 candidatos a deputado federal, entre eles Leandro Schmöckel, de Jaraguá do Sul, e não descarta ter um representante na disputa pelo Senado. No país, a sigla tem a meta de apresentar 300 candidaturas.

Amoêdo é formado em administração de empresas e em engenharia e já atuou em diversas instituições financeiras, foi um dos fundadores do Partido Novo, presidindo a legenda de setembro de 2015 a junho deste ano.

Ele deixou o cargo para poder concorrer, já que o estatuto do partido proíbe que dirigentes partidários concorram a cargos eletivos.

Entre as propostas que defende estão a privatização das empresas estatais, respeito às liberdades individuais, diminuição do papel do Estado e investimento em educação básica.