PP catarinense cada vez mais próximo de Merisio, pré-candidato ao governo do Estado

Foto Divulgação/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/08/2017 - 14:08 - Atualizada em: 29/08/2017 - 14:33

Durante a programação do aniversário de cem anos de Chapecó, na sexta-feira passada, dia 25, o trio formado pelos deputados estaduais Gelson Merisio (PSD), ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e o atual presidente, Silvio Dreveck (PP), e pelo deputado federal também do PP, Esperidião Amin, revelou-se bem unido, fechando em clima festivo a semana que começou com a consolidação da dobradinha PSD e PP para 2018.
Na condição de pré-candidato ao governo do Estado, Gelson Merisio tem percorrido Santa Catarina em busca da consolidação de seu nome e de apoio de outros partidos. PSB e PP seriam os primeiros a se aproximarem antevendo uma ampla aliança com o objetivo de derrotar o PMDB, que deve lançar o peemedebista Mauro Mariani em cabeça de chapa.
O apoio do PP à candidatura de Merisio vem sendo alinhavado desde que ele abriu mão da presidência da Alesc em favor de Dreveck. O partido sofreu uma ameaça de racha interno nas semanas que antecederam a eleição do diretório estadual, até que um acordo foi fechado e o apoio a Merisio se solidificou.

“Chapecó tem muito a comemorar nesses cem anos. É uma rica história de trabalho, dedicação e superação”, festejou o prefeito da cidade aniversariante, Luciano Buligon (PSB), também acenando com apoio a Merisio. No início do ano, ao anunciar a programação festiva desenvolvida ao longo do ano, Buligondestacou orgulhoso o fato de Chapecó ser o primeiro município do Estado que chega aos cem anos com mais de 200 mil habitantes.