PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à Prefeitura de Jaraguá do Sul

Reprodução/Redes Sociais

Por: Pedro Leal

15/04/2024 - 18:04 - Atualizada em: 15/04/2024 - 18:46

O Progressistas anunciou nesta segunda-feira (15) a advogada e ex-senadora Niura Demarchi como pré-candidata à Prefeitura de Jaraguá do Sul. Esta é a primeira vez em que o partido lança uma mulher como candidata ao Executivo Municipal.

Formada em Direito e com especializações em Educação Infantil e Direito Público, Niura já exerceu diversos cargos públicos eletivos e de confiança ao longo dos seus 60 anos.

“Todos que batem na minha porta precisando de apoio, de ideias, de sugestões, eu me coloco à disposição. A cidade cresceu, precisa de infraestrutura, de apoio social, de estrutura educacional, com uma escola mais inclusiva e em tempo integral, temos todo um avanço tecnológico disponível, enfim, temos muito no que investir”, disse Niura no anúncio da pré-candidatura.

Carreira extensa

A carreira política foi iniciada em 1996, como candidata a vereadora, função na qual exerceu mandato de 1997 a 2000. Ocupou posteriormente o cargo de Secretária de Desenvolvimento Regional (SDR) e atuou como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa catarinense.

Também assumiu cargo como suplente durante a 53ª Legislatura do Senado Federal; durante o mandato, participou das Comissões Permanentes de Assuntos Econômicos; Assuntos Sociais; Constituição, Justiça e Cidadania; e Educação, Cultura e Esporte.

Representação

Ao anunciar a pré-candidatura à prefeitura, Niura promete representar não apenas as mulheres, mas todos os cidadãos da cidade. “Nem tudo no Brasil, no Estado ou no município estão funcionando adequadamente. E nós temos que ter presença e posicionamento. Quando a gente deixa de estar presente, outros vão tomar o lugar e tomar as decisões, aí não adianta reclamar. Nós temos que brigar pelas questões que realmente fazem a diferença na vida das pessoas e das nossas famílias”, afirmou Niura.

O presidente do Progressistas em Jaraguá do Sul, Reiner Modro, frisa que a meta da candidatura é fazer mais e melhor por Jaraguá. O partido ainda não descarta uma aliança com o PL e a candidatura de Edson Junckes. “Estamos aliados na majoritária com o PL . Edson é candidato a majoritária pelo PL”, frisa o presidente.