A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul vai investir mais de R$ 700 mil para reformar a Policlínica de Especialidades Doutor João Biron, também conhecida como Centro Vida.

Entre as principais melhorias, a estrutura irá receber cinco novos banheiros, completos e adaptados, sendo dois no pavimento térreo e três no pavimento superior – um deles instalado junto ao consultório de atendimento do Centro de Atenção a Mulher (CAM).

Os outros banheiros da unidade também serão reformados. Será feita ainda a reforma e adequação da recepção, atendimento, salas de esperas e ainda reforma e ampliação dos consultórios de atendimento odontológico e da sala de esterilização.

As melhorias buscam adaptar o espaço ao aumento no número de atendimentos feitos na unidade.

Foto: Divulgação/PMJS

Além disso, a estrutura vai receber melhorias em acessibilidade, tanto com a reforma em rampas de acessos e das vagas prioritárias, assim como com instalação de piso tátil para acesso de deficientes visuais, identificação visual e braile dos atendimentos, salas e consultórios.

A licitação para contratar a empresa responsável para executar as melhorias já foi lançada e está em fase de conclusão. O orçamento máximo previsto para o serviço é de R$ 717 mil, de recursos próprios da Secretaria de Saúde.

 

*Com informações da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger