O vereador Marcelindo Gruner (PTB) homenageou na sessão desta quinta-feira (1º) o policial militar Jeferson Woginiack pelo ato de bravura em que salvou um homem de 51 anos de idade em janeiro de 2019.

O incidente aconteceu na Ponte José João Vailatti, no bairro Vila Nova, enquanto Woginiack estava de folga. Ele viu o homem pendurado na beira da ponte, pronto para cometer suicídio e decidiu agir.

O PM, que na época servia no 14° batalhão de Jaraguá do Sul, conversou com o homem, acalmando-o. Após isso, conseguiu agarrá-lo e o tirou do corrimão da ponte, salvando a sua vida.

Para Gruner, o soldado serve de exemplo para uma grande parcela da população que se mostra fria frente ao sofrimento alheio.

“Para a maioria das pessoas seria só mais um desconhecido passando por problemas e que acabaria com a própria vida. Entretanto, para esse policial militar, era uma vida que precisava ser salva. A vida que vale a pena viver é aquela que se para, se ouve e se oferece uma mão amiga”, ressaltou Gruner.

Hoje Woginiack está servindo em uma operação de proteção ambiental da Força Nacional no estado do Pará. Ele recebeu placa de homenagem das mãos do vereador.

 

Fonte: Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger