Polícia Militar de SC conta com 46 drones para garantir segurança à população

Foto: Divulgação/GovernoSC

Por: Áurea Arendartchuk

01/07/2019 - 16:07 - Atualizada em: 01/07/2019 - 16:38

A Polícia Militar de Santa Catarina conta atualmente com 46 drones sob o controle da corporação. As pequenas aeronaves são adquiridas por meio de convênios dos batalhões e de doações realizadas por pessoas físicas e jurídicas. Os valores giram em torno de R$ 5 mil a até R$ 10 mil em equipamentos um pouco mais sofisticados.

Segundo o comandante-geral, coronel Araújo Gomes, o drone auxilia os policiais em diversas ocorrências, tornando prisões e apreensões tarefas menos desgastantes. Com as imagens aéreas, o policial amplia o seu campo de visão, tornando o cenário do fato menos complexo de atuar.

Uma novidade, em 2018, foi a utilização da tecnologia na Oktoberfest, em Blumenau. O equipamento auxiliou os militares no monitoramento da festa, tornando a Vila Germânica mais segura ao público presente, prevenindo possíveis brigas, furtos ou roubos no local.

Expansão

A expansão da frota de drones do Estado conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda. No último ano, a pasta já encaminhou para os bombeiros e a Defesa Civil equipamentos apreendidos pela fiscalização por estarem com irregularidades fiscais, como a ausência de nota fiscal em transporte pelos Correios.

(Fonte: Assessoria Governo de SC)

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger