Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia Federal suspeita de corrupção passiva de Dias Toffoli

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Por: Pedro Leal

20/02/2026 - 20:02 - Atualizada em: 20/02/2026 - 20:23

Em meio às investigações sobre as fraudes bilionárias do Banco Master, a Polícia Federal suspeita que Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal, teria praticado o crime de corrupção passiva.

Ele ainda não é alvo formal da investigação.

As informações são de Débora Bergamasco e Matheus Teixeira, ao CNN 360º.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A PF pretendesolicitar ao STF a quebra de sigilo do fundo Marídite, ligado a familiares de Toffoli.

“Também serão solicitadas outras diligências para tentar percorrer o caminho do dinheiro do banqueiro Daniel Vorcaro e averiguar supostos pagamentos ao juiz da Suprema Corte, conforme mencionado em conversas apreendidas nos celulares de Vorcaro”, relata Bergamasco.

O órgão já teria entregue um relatório de aproximadamente 200 páginas já foi entregue ao presidente do STF, Edson Fachin.

“Conforme antecipado pela revista Piauí e confirmado pela CNN, a PF enviou os autos do inquérito ao STF quando se deparou com indícios de prática de crime por parte do magistrado, supostamente, no curso de um processo que era relatado por ele”, afirmou a âncora da CNN, Débora Bergamasco.

Toffoli nega ter comedito qualquer ilegalidade. Após a divulgação do relatório da PF, no entanto, o ministro admitiu pela primeira vez ser sócio do grupo Marídite.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).