Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Podemos mantém ação no STF para tentar restabelecer mandato de Dallagnol

Presidente nacional do Podemos, Renata Abreu | Foto: Najara Araújo

Por: Elisângela Pezzutti

07/06/2023 - 13:06 - Atualizada em: 07/06/2023 - 13:51

A deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos, declarou nesta terça-feira (6) que o partido segue com uma ação cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de restabelecer o mandato do deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). A legenda também apresentou uma reclamação para tentar garantir a vaga do Podemos na suplência, que foi para um parlamentar do PL.

A parlamentar afirmou ainda que não faz sentido a Mesa Diretora da Câmara ser uma “mera homologatória de uma decisão judicial”. Mais cedo, a Mesa havia confirmado a cassação de Dallagnol, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 16 de maio, a Corte eleitoral cassou o mandato do ex-procurador da Lava Jato por unanimidade (7 votos a zero).

“O regimento interno da Câmara prevê o contraditório e a ampla defesa. Então, não faria sentido que o regimento interno garantisse uma ampla defesa, se a Mesa fosse mera homologatória de uma decisão judicial”, defendeu Renata Abreu, depois da decisão da Mesa.

*Com informações Gazeta do Povo

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.