O Podemos, de Jaraguá do Sul, encerrou o processo seletivo para contratação do chefe de gabinete e do assessor parlamentar que atuarão no gabinete do vereador eleito pela sigla, Jonathan Reinke.

Ao todo, foram 176 inscrições com apresentação de justificativa, e 132 respostas ao questionário. Depois dessas etapas, os 22 candidatos com melhor desempenho no questionário foram entrevistados, sendo seis selecionados para avaliação final, que foi feita por uma empresa especializada em Gestão de Pessoas.

A escolhida para ocupar a vaga de chefe de gabinete foi Aline Vicente Bóries, que é formada em direito, atua como advogada há nove anos e já foi chefe de gabinete na Câmara. Ela é especializada em Direito Penal e Processo Penal e pós-graduanda em Compliance e Integridade Corporativa, além de ter forte atuação na OAB.

Willian Leonardo Silva será assessor parlamentar. Ele é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Empresarial e dos Negócios, Master Business em Administração e Gestão Empresarial e pós-graduando em Prática Trabalhista Avançada. Também atua como docente e advogado.

Na avaliação da presidente do Podemos de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, o processo qualifica a atuação do Legislativo.

“Uma escolha técnica, de pessoas capacitadas e alinhadas com as vagas, isso representa o nosso compromisso com uma política que prioriza a eficiência e a participação popular”, diz Emanuela.

O Podemos estreou nas urnas este ano, recebendo 7.722 sufrágios.

Vereador eleito é servidor da Saúde

Primeiro vereador eleito pelo Podemos em Jaraguá do Sul, Jonathan Reinke era conhecido como Pequeno nos tempos gloriosos da Malwee Futsal, quando atuava na comissão técnica. Depois, trabalhou na empresa Malwee e hoje é servidor da Saúde. Já atuou como técnico de enfermagem na Unidade de Saúde do Jaraguá 99 e do Santo Estevão.

É nesta área, inclusive, que estará uma de suas bandeiras. Sobre o processo seletivo, Reinke diz é importante qualificar a atuação dos parlamentares e por isso a importância de uma escolha técnica.

“A população tem demonstrado que espera mais dos vereadores. Mais preparo, mais conhecimento, uma atuação mais em sintonia com a Jaraguá do Sul de hoje. E ter esse aporte de assessores capacitados é importante neste processo”, avalia o vereador.

 

Telegram Jaraguá do Sul