A Câmara de Nova Veneza deu início nesta terça-feira, 10, à discussão sobre a atualização do Plano Diretor da cidade, que irá definir as bases para o desenvolvimento do município pelos próximos 10 anos. Os vereadores pretendem realizar uma série de reuniões abertas para falar sobre o tema. O objetivo é antecipar e instigar discussões importantes, promovendo junto com a sociedade a evolução da construção do projeto.
Uma das principais preocupações dos parlamentares é a garantia da participação popular na elaboração das propostas. Durante sua fala, o presidente da Casa, Evandro Gava (PP) destacou a responsabilidade do Legislativo em discutir esse projeto que vai impactar diretamente a vida dos neovenezianos.
“É um assunto que precisa ser tratado com a clareza e a presteza que ele merece. A cada 10 anos temos a responsabilidade de pensar a cidade, o que precisa mudar e o que precisa avançar. É o momento de defender o futuro e pensar nas ferramentas para chegar aonde queremos, com a participação ativa da sociedade e de pessoas preocupadas com Nova Veneza”, destacou Evandro.
Próximas etapas
A intenção do presidente é que a Câmara lance em breve um cronograma de audiências abertas à participação de todos que tiverem interesse na discussão do tema. Os encontros ainda não tem data definida, mas irão acontecer durante o mês de julho, após os festejos de aniversário da cidade.