PL que cria Censo Municipal para mapeamento de pessoas com Transtorno Espectro Autista é aprovado

Por: OCP News Criciúma

26/07/2021 - 22:07 - Atualizada em: 26/07/2021 - 22:26

Os vereadores de Criciúma aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 42/2021, de autoria do vereador Salésio Lima (PSD) que visa à criação de Programa Municipal de Censo das pessoas diagnosticadas com Transtorno Espectro Autistas (TEA) com objetivo de destinar políticas públicas para os autistas. A votação aconteceu durante a Sessão desta segunda-feira (26).

Conforme o proponente, o programa visa identificar a quantidade e o perfil socioeconômico das pessoas com TEA. Além de criar um mapeamento dos casos e direcionar políticas públicas para o atendimento. A realização da pesquisa, de acordo com o PL, será feita a cada dois anos.

“Precisamos de informações concretas sobre a quantidade e tipo dos casos, além de outros dados importantes para que sejam feitas ações direcionadas e precisas”, ressaltou o vereador.

Rua

Ainda na Sessão desta segunda-feira (26) o vereador teve o Projeto de Lei 44/2021 aprovado. Agora, a Rua SD-2068-132, localizada no Loteamento Costa do Ipê, no Bairro Laranjinha, passa a ser chamada por Rua Ildefonso Lopes. Conforme o parlamentar, o pedido partiu da comunidade com intuito de prestar uma homenagem.