PL de Guaramirim define pré-candidatos para as eleições municipais de outubro

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

20/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 21/03/2024 - 10:46

O Partido Liberal (PL) de Guaramirim definiu nesta terça-feira (19), os pré-candidatos Adriano Zimmermann e Dênis Luiz Lunelli para a chapa majoritária que concorrerá nas eleições municipais de outubro próximo. A escolha tem o apoio do governador Jorginho Mello e dos deputados do partido, Maurício Peixer, Zé Trovão, Sargento Lima e Coronel Armando.

A professora Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff e o ex-diretor da WEG, Reinaldo Richter, que estavam na relação de pré-candidatos, declararam apoio à chapa, que será submetida à convenção municipal, marcada para acontecer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, de acordo com o calendário eleitoral.

Os próximos passos serão a formação das chapas de vereadores, com 10 candidatos, que deverão ter, no mínimo, três mulheres, e as coligações para a disputa das prefeituras.

Sobre as eleições municipais

A data do primeiro turno das eleições municipais no Brasil, definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será no primeiro domingo de outubro, dia 6. Já o segundo turno acontece no último domingo do mês, dia 27.