Petição online reivindica posto de emissão de passaportes em Blumenau

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

28/08/2019 - 15:08 - Atualizada em: 28/08/2019 - 15:36

Uma petição online foi lançada nesta semana para reivindicar a instalação de um posto de emissão de passaportes e uma delegacia da Polícia Federal em Blumenau. Após a coleta das assinaturas, o objetivo é entregá-la para o presidente Jair Bolsonaro (PSL), além dos senadores e deputados federais de Santa Catarina.

Idealizada pelo vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), a iniciativa conta com o apoio de diversas entidades e instituições da região, entre as quais a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Ordem dos Advogados do Brasil e Polícias Civil e Militar. Segundo o vereador, há manifestação formal de diversos centros comerciais de Blumenau que se dispuseram a oferecer salas para instalação da unidade de maneira gratuita.

Atualmente, Blumenau é a única cidade do Sul do Brasil, com mais de 350 mil habitantes, que não possui uma sede da Polícia Federal. Dados informais indicam que aproximadamente 60% dos inquéritos instaurados na delegacia de Itajaí, a mais próxima, são da região do Médio Vale do Itajaí. “Acreditamos também que o número de passaportes emitidos para essa região ultrapasse os 50% do volume total”, afirma Zimmermann.

Para acessar e assinar a petição, basta clicar aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?