O empresário Elon Musk deve passar a noite desta terça (5) em Mar-a-Lago, em um jantar promovido pelo candidato republicano Donald Trump, acompanhando o início da apuração eleitoral.
A notícia foi publicada pela rede americana ABC News, que diz ter recebido à informação de fontes internas da campanha de Trump.
As informações são do portal G1.
A apuração começa às 20h desta terça-feira (5), em um cenário disputado – As pesquisas de intenção de voto indicam uma eleição com os dois candidatos empatados dentro da margem de erro no voto popular e nos estados-chave.
Para vencer a eleição nos Estados Unidos é necessário conquistar 270 dos 538 delegados do Colégio Eleitoral; cada estado tem um número específico de delegados, que varia de acordo com a população e o total de representantes no Congresso.
O candidato mais votado de um estado leva todos os delegados da área.
Como o que vale é o Colégio Eleitoral, nem sempre o candidato mais votado em todo o país pelo voto popular é o eleito.
Em 2016, por exemplo, Donald Trump recebeu 3 milhões de votos a menos que Hillary Clinton, mas venceu na soma de delegados.
No voto Popular, a média de pesquisas indica que Kamala Harris e Donald Trump estão empatados dentro da margem de erro, com 49% dos votos para Kamala Harris e 48% para Trump, segundo o The New York Times. No colégio eleitoral, no entanto, o NYT uma disputa apertada a favor de Trump, com 268 votos para o republicano, 251 para a democrata e 19 votos ainda incertos.