Pesquisa vai apurar opinião de pais e responsáveis sobre retorno das aulas na região de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

15/07/2020 - 15:07 - Atualizada em: 15/07/2020 - 16:41

A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) , por meio do Colegiado de Educação, está realizando uma pesquisa em cada município associado para saber dos pais e responsáveis o interesse ou não do retorno das aulas presenciais.

A pesquisa se dá diante da preocupação do Colegiado referente ao Decreto de n° 630, do governo do Estado, que até o momento não trouxe alterações sobre a suspensão das aulas até 2 de agosto, nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal.

Apesar de ainda não haver uma data definida para o retorno das aulas presenciais, a decisão precisa ser avaliada com cuidado, diante da situação pandêmica que estamos passando. Não há condições nem financeira, nem de pessoal para atender a todos os alunos de forma presencial no momento.

É por esse motivo que a pesquisa está sendo realizada com os pais para levantar dados e informações que possam embasar e auxiliar os gestores municipais na defesa de uma melhor decisão para todos.

Acesso para a pesquisa

Reforçando que a pesquisa não tem objetivo em decidir o retorno das aulas, independentemente dos resultados, até porque essa decisão cabe as autoridades municipais e estaduais, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Os pais receberão o link da pesquisa que já estão sendo enviados pelas secretarias de educação de cada município. A pesquisa estará disponível até o dia 24 de julho.

*Fonte: Assessoria de Imprensa da Amvali

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul