Pesquisa em Blumenau: Hildebrandt se mantém à frente de Kleinübing há dois dias da eleição

Foto Jornal DCI

Por: Felipe Elias

27/11/2020 - 10:11 - Atualizada em: 27/11/2020 - 11:33

Faltando apenas dois dias para a votação do segundo turno em Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) mantém a dianteira sobre o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (DEM), de acordo com dados da pesquisa realizada pelo Instituto Mapa, a pedido do Grupo ND.

No levantamento, Hildebrandt atinge 58% das intenções de voto, enquanto Kleinübing aparece com 27%, ou seja, uma diferença de 31 pontos percentuais. A sondagem identificou ainda 8% de intenções de voto nulo ou branco, e 7% de indecisos.

Levando em conta somente os votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos, o prefeito tem 68%, uma vantagem de 36 pontos percentuais sobre o ex-deputado federal, que possui 32%.

A pesquisa ocorreu entre os dias 24 e 25 de novembro, com 504 eleitores entrevistados por telefone. A margem de erro é de 4,4 pontos para cima ou para baixo e o índice de confiança do resultado é de 95%.

A tendência de vitória do atual mandatário da cidade já havia sido apontada no início desta semana, por meio de levantamento encomendado pela NSC Comunicação.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: