Uma pesquisa realizada pela parceria CNN/Instituto Real Time Big Data aponta que Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para a corrida presidencial de 2022.

No primeiro turno, em um cenário com oito candidatos - incluindo Lula -, Bolsonaro teria 31% dos votos, contra 21% do petista.

Em seguida aparecem: Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%), João Doria (4%), João Amoêdo (2%) e Marina Silva (1%).

A pesquisa, que tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, também aponta que Bolsonaro teria vantagem contra todos os concorrentes em um eventual segundo turno.

Segundo turno

Contra Lula, ele teria 43% dos votos, e o petista 39% - brancos e nulos somam 15%, enquanto 3% não souberam responder.

Em uma disputa com Ciro Gomes, Bolsonaro chegaria aos mesmos 43%, e o concorrente teria 36% dos votos (brancos e nulos: 16%).

Se o segundo turno fosse entre Bolsonaro e Sergio Moro, o atual presidente ficaria com 41% dos votos, enquanto seu ex-ministro chegaria a 39% (brancos e nulos: 17%).

Já contra Luciano Huck, Bolsonaro teria 46% dos votos, ante 31% do apresentador global (brancos e nulos: 16%).

Primeira pesquisa

A pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data foi a primeira após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações de Lula e o tornou elegível.

Com informações da CNN