Pedido de obras e visita a aterro sanitário são discutidos na câmara jaraguaense

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/09/2017 - 08:09

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (26) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

PEDIDO DE OBRAS

Celestino Klinkoski pediu ao líder de governo, Marcelindo Gruner, que conversasse com o setor de Obras da Prefeitura para que agilizasse a reforma da ponte de madeira nas proximidades da escola Henrique Heise no Rio da Luz II. O vereador alegou ter recebido ligações de moradores cobrando a manutenção da ponte e também da pavimentação da Rua Amandus Rengel. Segundo ele, os munícipes estão vendo outras vias da cidade sendo asfaltadas enquanto as obras naquela rua ainda não começaram.

Eugênio Juraszek lembrou que a pavimentação dessa rua já está encaminhada com uma emenda parlamentar do Deputado Federal Esperidião Amim e que a ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (26).

CUIDADOS COM CEMITÉRIOS

Eugênio Juraszek apelou aos demais pares e aos munícipes que revissem a forma como são tratados os cemitérios da cidade. Para ele, o Poder Público não deve ser responsabilizado por cuidar e fazer a manutenção dos túmulos e jazigos. Juraszek convidou os vereadores a visitar um cemitério na cidade de Rio Negrinho que, segundo ele, é um exemplo a ser seguido.

ESTIAGEM PREJUDICA AGRICULTURA

Jaime Negherbon também fez um apelo à população jaraguaense para que não desperdice água neste momento. Ele recordou que a estiagem já dura três meses e começa a atingir as lavouras da região, em especial as de arroz e de banana. “Os açudes também estão esvaziando. A falta de chuva dos últimos meses está fazendo com que as águas fiquem sem oxigênio e muitos piscicultores estão perdendo os peixes dos tanques”, alertou.

VISITA A ATERRO SANITÁRIO

Arlindo Rincos convidou os demais vereadores para visitar o aterro sanitário da cidade de Timbó. Nesta quarta-feira (27) ele, o vereador Ronaldo Magal e outros parlamentares da região farão uma visita àquela cidade para conhecer como as questões relativas ao lixo são resolvidas naquela cidade. Rincos lamentou que nos últimos anos o total de material reciclado em Jaraguá do Sul tenha diminuído de mais de 800 toneladas para 240 toneladas ao mês. Ele ainda lembrou que é preciso ajudar as cooperativas e associações de recicladores para que eles façam esse trabalho, gerando renda e postos de trabalho no município.

*Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul