PCdoB e PDT anunciam apoio a Décio Lima (PT) para governador

Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/06/2022 - 12:06 - Atualizada em: 20/06/2022 - 12:13

Por meio de nota oficial lançada nesta segunda-feira (20), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) confirmou o apoio da legenda à candidatura de Décio Lima (PT) pela Frente de Esquerda. A nota é assinada pelo presidente estadual do Partido, Douglas Matos.

Nela, ainda sugere a ex-deputada Angela Albino para compor a chapa.

Abaixo, a íntegra da nota:

“NOTA DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL EM SC

  1. A Direção Estadual do Partido Comunista do Brasil em Santa Catarina, reunida nesta data, aprovou a indicação do ex-deputado federal Décio Lima, do Partido dos Trabalhadores, como pré-candidato a Governador do Estado.
  2. O PCdoB reafirma a importância e seu compromisso em manter a unidade dos nove Partidos, os quais compõem a Frente Democrática de Santa Catarina, trabalhando para ampliá-la até as convenções partidárias.
  3. Avaliando o momento decisivo do País, o PCdoB aponta para a necessidade de que uma mulher integre a chapa majoritária da Frente Democrática e, para isso, reafirma a indicação da ex-deputada federal e estadual Angela Albino, mulher experimentada, combativa e, profundamente, ligada às lutas sociais.

Douglas Sebastião Espíndula Mattos

Presidente Estadual do PCdoB”

PDT também apoia Décio

Sacramentando quem será o candidato da Frente à Casa d’Agronômica, o presidente do PDT em SC, ex-ministro Manoel Dias, também confirmou apoio à pré-candidatura do candidato petista. A decisão ocorreu após reunião interna na manhã de sábado (18). O PDT também demanda, no entanto, vaga ao Senado durante as majoritárias.