Uma cena inusitada aconteceu durante a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro na 39ª edição do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), que está acontecendo em Camboriú. Com muitos apoiadores no local, a presença do político provocou tumulto. A confusão foi tanta que um dos pastores precisou usar o microfone para advertir a todos: “Irmãos, atenção, estamos num culto”.
Bolsonaro marcou presença no culto da noite de terça-feira (23), o terceiro dia do evento, que contou com a participação de mais de 2 mil fiéis e uma intensa programação de pregações e louvores. A presença do ex-presidente motivou uma advertência dos pastores presentes, que lembraram os fiéis da importância de manter a reverência e o respeito durante o culto, especialmente durante a campanha de arrecadação de ofertas para ações missionárias.
“Atenção irmãos, nós estamos em um culto. Irmãos, nós estamos em um culto! Sentem-se, por favor. Reverência no culto! Respeitamos a autoridade, mas vamos devagar”, declarou o pastor presidente, enquanto o pastor Zilmar Miguel reforçou o pedido, destacando a importância da adoração e da campanha de ofertas para a obra de Deus.
Além de Bolsonaro, outros políticos também estiveram presentes no evento religioso, incluindo o governador do Estado Jorginho Mello (PL). A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pela cidade durante o período do congresso, que começou no último sábado (20) e vai até a próxima segunda-feira (29).
O evento não apenas fortalece a espiritualidade dos participantes, mas também aquece a economia local. A prefeitura de Camboriú emitiu cerca de 180 alvarás temporários para o funcionamento do comércio de rua, com uma estimativa de que aproximadamente R$ 500 mil sejam injetados nos cofres públicos.