O Partido Novo de Joinville se manifestou após a Justiça determinar que Jean Carlos de Carvalho fosse identificado como autor da página de Facebook "Fritz Otário". Ele é filiado à agremiação desde 2018 e é marido de Thatiana de Carvalho, candidata a vereadora do Novo.

Conforme a denúncia apresentada pelo deputado federal Darci de Matos - candidato a prefeito de Joinville -, a página “é especializada em produção de fake news, conteúdos agressivos, sarcásticos e com acusações aos adversários políticos do candidato do Novo”.

Em nota, o diretório do Partido Novo afirmou que não tinha conhecimento da autoria da página e foi surpreendido pela informação.

"Apesar de não ter sido comunicado oficialmente pela Justiça, o Partido Novo irá avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis", diz trecho do comunicado.

A agremiação encerra a nota afirmando que é contra "a prática de fake news, difamações e inverdades, e um de seus princípios é liberdade individual com responsabilidade. Caso seja comprovada qualquer irregularidade ou dano, o filiado será responsabilizado".

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul