As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham em ritmo acelerado para cumprir o cronograma dos parques da Inovação e Linear da Via Verde, os dois novos espaços de lazer e entretenimento de Jaraguá do Sul.

A ideia é que as áreas, localizadas respectivamente na Ilha da Figueira e em Três Rios do Sul, sejam entregues à comunidade até outubro deste ano.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva, traçou o panorama do andamento da construção dos dois espaços.

Foto Divulgação PMJS

“O Parque da Via Verde está com cerca de 60% das obras executadas. Agora entramos numa fase em que as obras de fato começam a aparecer. Até porque na etapa inicial trabalhamos mais nas questões da infraestrutura como drenagem, reforço de base, aplicação de concreto, fatores que a gente não consegue perceber muito”, descreve.

“A partir de agora a gente entra numa fase na qual as obras começam, de fato, a aparecer”, aponta.

Nesta etapa dos trabalhos iniciam a construção do palco, as quadras e seus alambrados, além dos playgrounds.

“A parte de gramado está bem adiantada. A ciclovia já foi toda asfaltada. Acreditamos que possamos entregar a obra dentro no nosso cronograma, ou seja, até outubro”, avalia o secretário.

Andamento no Parque da Inovação

Silva destaca que panorama semelhante ocorre nas obras do Parque da Inovação, em Três Rios do Sul.

“Num primeiro momento pode parecer o serviço no Parque está mais avançado. Isto porque no local foi investido no começo em obras que apareciam mais como as quadras, os banheiros, entre outras, feitas antes do que ocorreu no Parque da Via Verde”, explica.

Segundo ele, está sendo feita no local toda a parte de instalação elétrica. Além disso, a pavimentação da área do estacionamento na entrada do parque também está chegando à fase final e deve ser concluída ainda este mês.

Foto Divulgação PMJS

“Nosso cronograma para esta obra também é para outubro e a gente acredita que vai conseguir também cumprir este prazo pelo ritmo que do serviço atualmente”, pondera.

A Prefeitura fez um investimento superior a R$ 6,7 milhões nos dois novos espaços.

Com informações da assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul