Parque da Inovação: confira quais são as próximas obras a serem feitas no novo espaço em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Prefeitura deJaraguádoSul

Por: Áurea Arendartchuk

09/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 25/09/2019 - 14:49

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul (Secel) lançará nos próximos dias, o processo licitatório para a segunda etapa do projeto executivo do Parque da Inovação. Essa semana, o manual descritivo da obra ficou pronto.

 

 

O Parque da Inovação tem área total de quase 211 mil metros quadrados e fica na Rua Cesare Valentini, em Três Rios do Sul.

A estrutura será o segundo parque público do município, somando-se ao Parque da Via Verde, e deve ficar pronta em 2020. O projeto conta com valor orçado em mais de R$ 2,2 milhões e envolve pavimentação, pisos em concreto, execução de trilha, drenagem e sinalização viária.

Segundo a secretária Natália Lúcia Petry, haverá uma terceira etapa que envolverá a construção de guarita e sanitários, playground, comporta, academia ao ar livre, basquete street, ponte, bosque, quadras esportivas, local para teatro, viveiro florestal, casa de apoio horto florestal, mobiliário urbano, quadra de areia e bancos cobertos.

Uma primeira etapa, já em execução pela Arbo Construtora, que envolve paisagismo e edificações, teve verba oriunda de doação de empresários. Estão sendo construídas oito choupanas, sanitários, campo de futebol, pergolado com caminho das flores e redário.

Confira o que será licitado nesta etapa:
– Pavimentação da Rua Fujama;
– Pavimentação da Rua Cesare Valentini;
– Pavimentação do estacionamento;
– Pavimentação da ciclovia;
– Piso em concreto de área de convivência e lazer;
– Piso em concreto da área esportiva;
– Piso em concreto do viveiro;
– Piso em concreto dos passeios;
– Execução de 610- metros de trilha;
– Drenagem de águas pluviais e sinalização viária.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger