O auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Joinville ficou completamente lotado na noite desta quinta-feira (5), durante uma palestra seguida de debate com o pré-candidato a governador e deputado estadual pelo PSD, Gelson Merisio. Ele falou dos desafios para o futuro de Santa Catarina, na palestra “Pensando SC”, para um público de cerca de 350 pessoas.

Lideranças do PSD e PSB de Joinville marcaram presença no evento | Foto Luis Gustavo Debiasi

Na plateia estavam muitos empresários e lideranças preocupadas com o rumo político que o Estado vai tomar a partir das eleições de 2018. Mas também lideranças importantes integrantes e candidatos dos partidos aliados a Gelson Merisio, como o PSB. Destaque para o vereador Ninfo König (PSB), que já assumiu o compromisso de ser vice na chapa ao governo para o Estado.

Ele, inclusive, foi bastante prestigiado pelas autoridades presentes no evento. “Minha parceria com o König é antiga e sólida. Tudo caminha para confirmação de nossa chapa em agosto. A parceira com o PP também está adiantada. Eu gostaria muito de contar com o apoio do deputado federal Esperidião Amin, que sairia ao Senado, juntamente com Raimundo Colombo”, comentou Merisio, destacando que neste ano Santa Catarina terá duas vagas no Senado Federal.

Educação como pauta principal

Ao final da palestra, Merisio abriu diálogo para perguntas. O evento que deveria ir até às 20h30, se estendeu e ele passou mais meia hora respondendo a questionamentos dos presentes.

Entres as perguntas, um tema ganhou atenção, a educação: desafios de manter professores e alunos motivados em um cenário de muito pouco uso de tecnologia na sala de aula.

“O professor é uma das poucas profissões que, se uma aula parasse 50 anos atrás e fosse retomada hoje, continuaria praticamente do mesmo jeito. Isso precisa mudar. E as soluções passam por uma capacitação inovadora com os professores que ingressam e uma recapacitação dos professores mais experientes como fez a Coreia do Sul há três décadas”, explicou Merisio.