Ao publicar um registro do encontro com o cantor Gusttavo Lima, em Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (13), o empresário e ex-presidenciável, Pablo Marçal, disse que a dupla fará um anúncio, em breve, “que vai abalar as estruturas da política nacional”.
“Passamos a tarde juntos nessa semana em Miami. Chegamos a uma conclusão: Podemos ir embora do Brasil e viver uma vida maravilhosa com a família, mas o coração doi em pensar que pode ser a chance dos brasileiros de mudar de vida para sempre. Podemos, mas não queremos ir. Existe um amor pelo povo e pelo chamado do brasileiro”, escreveu Marçal em uma publicação no Instagram.
O encontro ocorre no mesmo momento em que o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla de Marçal, tenta viabilizar uma chapa conjunta para à presidência em 2026.
No início de janeiro deste ano, em entrevista ao jornal Metrópoles, Gusttavo Lima falou da pretensão de se candidatar à Presidência da República nas próximas eleições. Na ocasião, o cantor disse que o Brasil “precisa de alternativas” e afirmou que começaria a conversar com grupos políticos.
“A cada conversa com o Gustavo, a minha certeza aumenta. Os bons se levantarão! Aqueles que não precisam de dinheiro público, mas desejam de toda alma, transformar o Brasil. Em poucos dias, anunciaremos algo que vai abalar as estruturas da política nacional, e virar uma chave absurda no povo, começando pelo Nordeste”, afirmou Marçal na publicação.
Ver essa foto no Instagram
]Segundo um levantamento da Genial/Quaest, divulgado no início deste mês, Gusttavo Lima teria 35% das intenções de voto, enquanto Lula alcançaria 41% em um eventual segundo turno em 2026. Outros possíveis candidatos testados na pesquisa foram Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL), além de Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil).
Durante as eleições de 2024, Gusttavo Lima pediu votos para Pablo Marçal, que ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo. Lima ressaltou que, apesar de nunca ter ocupado um cargo político, é um “empreendedor” e sabe como “fazer a roda girar”.
Marçal já manifestou desejo de concorrer ao Palácio do Planalto e admitiu que pode formar chapa com Gusttavo Lima, desde que seja o cabeça da candidatura.
* Com informações da Gazeta do Povo.