PA de Schroeder será gerido pelo Hospital São José, de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

03/09/2021 - 07:09 - Atualizada em: 03/09/2021 - 08:09

A Câmara de Vereadores de Schroeder aprovou em segunda e última votação, esta semana, o projeto de lei que autoriza o Município a celebrar convênio com a Associação Hospitalar São José, de Jaraguá do Sul, que passará a gerenciar a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) do município.

O convênio, no valor de R$ 4,3 milhões, dos quais R$ 550 mil serão destinados para compra de aparelho de Raio-X e outros equipamentos necessários para o atendimento à população, prevê que a entidade assuma a UPA a partir do dia 25 de setembro.

O Projeto de Lei aprovada na Câmara é de autoria do Executivo Municipal. “Me sinto muito feliz em poder trazer o Hospital São José para participar do nosso PA, por ser uma referência na nossa região, por estar próximo a nossa cidade, uma empresa com histórico de trabalho voltado à saúde e que, junto da nossa administração, vai fazer um trabalho transparente”, destaca o prefeito Felipe Voigt.

O chefe do Executivo declarou que a parceria possibilitará melhoria no atendimento, com mais qualidade, praticidade e maior proximidade com o Hospital São José, um dos principais da região. Voigt lembra que a concessão da gestão da UPA à Associação objetiva a melhor fiscalização dos serviços e investimentos, além de reduzir o deslocamento dos munícipes para outras cidades para procedimentos cirúrgicos.

A secretária de Saúde de Schroeder Ingrit Eli Roweder, destaca que está muito satisfeita com a aprovação do projeto. “Sabendo da competência do Hospital São José, até por ter sido funcionária dele durante muitos anos, sei da preocupação da gestão do hospital com os munícipes”, ressalta.

Foto: Divulgação