O líder em votos para a Câmara Federal na microrregião do Vale do Itapocu é jaraguaense. Liderança conhecida na região, o emedebista Carlos Chiodini ultrapassou a marca de 30 mil votos considerando as cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba.

Chiodini foi seguido de perto pelo novato Fabio Schiochet (PSL), que obteve 30.411 votos na região, vencendo o emedebista em Jaraguá do Sul e Schroeder.

Dos dez deputados federais mais votados nas cinco cidades, a região conseguiu eleger sete, porém, apenas dois possuem sua base no Vale do Itapocu, exatamente  os dois mais votados.

Os três escolhidos entre os dez mais votados da região que ficaram de fora da Câmara foram Leandro Schmöckel Gonçalves (Novo), que apesar dos 17.990 votos não conseguiu se eleger, ficando como primeiro suplente, Marco Tebaldi (PSDB), velho conhecido da política  catarinense e Dirceu Dresch (PT).

Além de eleger dois representantes da microrregião, os eleitores dos cinco municípios impulsionaram a eleição de Darci de Matos (PSD). O joinvilense conseguiu votação expressiva, ficando entre os 10 mais da região com 3.941 votos, o que o ajudou a chegar à Câmara Federal.

Veja como ficou o total de votos

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?