Onze postos de saúde serão adequados com obras de acessibilidade em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

23/07/2019 - 15:07 - Atualizada em: 23/07/2019 - 16:14

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul concluiu as obras de acessibilidade nos postos de saúde Dr. Álvaro Batalha, na Vila Lalau, e Oscar Oldenburg, no bairro Jaraguá 99.
Além destes postos, o secretário de Saúde Alceu Gilmar Moretti, acrescenta que estão sendo executados ajustes também para acessibilidade em outros dois postos de saúde: Renato Pradi (Caic), no bairro São Luís, e Padre Antonio Echelmeyer, em Nereu Ramos.
Moretti informa que outros sete postos devem receber obras de acessibilidade até novembro deste ano, chegando a 11 unidades. As adequações nos postos atendem a Termos de Ajuste de Conduta (TAC) firmados com o Ministério Público. Para cumprir os TACs, a Prefeitura de Jaraguá vai investir R$ 652.491,45.
Também estão programados serviços de pintura e ajardinamento de cada unidade, assim que concluídos os ajustamentos e que será utilizada a mão de obra de apenados. Nas unidades da Vila Lalau e do Jaraguá 99 esses serviços já estão prontos e em Nereu Ramos devem iniciar na próxima semana.
A outras unidades básicas de saúde (UBS) incluídas para receber obras são: UBS Adilson Bassani (Vila Nova); UBS Jaqueline Francener (Ilha da Figueira); Pama I (Czerniewicz); UBS Dr. Erich Kauffmann (Vila Lenzi); UBS Dr. Agostinho Luís Bianchi (Santo Antônio); UBS Dr. Alexandre Otsa (Rau); UBS Luis Martins Gonçalves (Amizade).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger