Obras no Abrigo Institucional do Baependi têm início em Jaraguá do Sul

Homens trabalham nas obras do abrigo municipal

Foto Eduardo Montecino/PMJS

Por: Elissandro Sutil

23/01/2020 - 09:01 - Atualizada em: 23/01/2020 - 14:23

As obras de ampliação e reforma do Abrigo Institucional Gillian Edith Mary Hermann, no bairro Vila Baependi, iniciaram na terça-feira (21) e devem ser concluídas em até 150 dias.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, a ampliação de 72,88 m² envolve a construção de mais duas salas, que serão destinadas a atendimentos da equipe técnica.

Já a reforma contemplará pintura externa do prédio e reparos em geral. A execução está sob a responsabilidade da empresa Gabriel Aaron Luiz Eireli e o investimento total é de R$ 184.864,60 com recursos próprios da Secretaria de Assistência Social.

Estrutura do abrigo

Contando com uma área total de 476 m², da qual 330,23 m² de área construída em dois pisos, o abrigo dispõe de cinco quartos, seis banheiros, cozinha, salas de TV e de jantar, mais ambiente para estudo, além de três salas para a equipe técnica.

Com a ampliação, a área construída aumentará para 403,11 m².

A estrutura é voltada à proteção de crianças e adolescentes encaminhados pela Vara da Família, da Infância e da Juventude devido à violação de seus direitos fundamentais, como situações de abandono ou maus-tratos, por exemplo.

A capacidade é para atendimento a 15 adolescentes e atualmente 12 vivem no local.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJS

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger