As obras do Centro de Educação Profissional Perfeito Manoel de Aguiar (Cedup) em Guaramirim estão sendo finalizadas. De acordo com o gerente regional de educação, Fernando Alflen, nesse momento está sendo feita a limpeza da parte interna e externa, e esse trabalho deve ser entregue em 30 dias.

Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o Alflen afirma que a previsão para inauguração do Centro seja para o mês de agosto. Primeiramente, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Guaramirim deve ser transferido da escola estadual Almirante Tamandaré para o Cedup, e depois deve ocorrer o início dos cursos profissionalizantes.

A ordem de serviço para a finalização da construção física do Cedup foi assinada em novembro de 2019. O prédio está concluído desde 2015, mas a falta de recursos para os detalhes finais do espaço e a disponibilização para os cursos profissionalizantes que requerem equipamentos para salas de aula, laboratórios e contratação de profissionais, só poderá sair do papel este ano.

No total foram gastos R$ 10 milhões para a construção do Centro, valor repassado do governo federal para o Estado. Já o terreno do Cedup, onde antes funcionava o Parque de Eventos de Guaramirim, foi cedido pela Prefeitura.

O Cedup de Guaramirim poderá atender jovens de toda a região com capacidade para até mil alunos matriculados em dois turnos. O espaço foi projetado com 12 salas de aula, sete laboratórios, ginásio de esportes, biblioteca, sala de informática e dois ambientes multiuso.

A contratação de professores para trabalhar no local, num primeiro momento, deve ocorrer por meio de um processo seletivo de ACT (admitido em caráter temporário).

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul