As obras de duplicação da BR-470 vão receber um aporte adicional de aproximadamente R$ 20 milhões, informou o superintendente do DNIT-SC, Ronaldo Carioni, durante reunião virtual do Conselho de Infraestrutura e da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da Federação das Indústrias (FIESC), nesta quinta-feira (27).
“Estão fazendo uma ginástica lá dentro do próprio DNIT (nacional) para que a BR-470 não pare e a gente entregue a obra”, disse. Segundo Carioni, o recurso virá de emendas parlamentares. “A BR-470 é a mais debatida porque é a rodovia principal do DNIT para trabalhar. É a prioridade em Santa Catarina”, resumiu.
No total, as obras de duplicação e restauração da BR-470 contemplam 73,2 quilômetros, entre as cidades de Navegantes e Indaial, divididas em quatro lotes. O lote 1 tem 51,4% dos serviços concluídos; o lote 2 está com 78%; o lote 3 tem 30,9%; e o lote 4 está com 29% dos trabalhos executados.
De acordo com o DNIT, cerca de 30 quilômetros de pistas duplicadas estão concluídas. Recentemente, o órgão federal entregou as obras de readequação do Complexo da Mafisa, principal trevo de acesso a Blumenau.
*Com informações da FIESC
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Telegram Jaraguá do Sul