Obras da Havan em Balneário Camboriú serão investigadas por novo promotor

O Conselho Superior do Ministério Público decidiu na quarta-feira (4) instituir um outro promotor de Justiça para seguir com as investigações contra a Havan em Balneário Camboriú.

Em setembro de 2018, o empresário Luciano Hang firmou termo de compromisso com o Município para instalar um empreendimento na cidade.

Segundo as investigações, Hang teria descumprido os horários de execução de obras e utilização de equipamentos na construção civil estabelecidos por lei municipal.

Em razão de denúncias de que o empreendedor estaria executando serviços em desacordo com os limites estabelecidos, a Promotoria de Justiça instaurou procedimento e solicitou a constatação do fato pela Polícia Militar Ambiental, que confirmou a irregularidade.

Hang então foi para as redes sociais e fez ataques pessoais e injuriosos ao promotor Isaac Newton Belota Sabbá Guimarães, o que o motivou a mover uma ação pessoal por danos morais contra o empresário.

A partir da ação pessoal, o Conselho Superior analisou a situação e decidiu nomear um novo Promotor de Justiça para o caso.