Obra na SC-108, em Guaramirim, é prorrogada por mais 95 dias

Foto Fábio Junkes/OCP News

Por: Áurea Arendartchuk

02/01/2020 - 19:01 - Atualizada em: 02/01/2020 - 20:01

A conclusão das obras de recuperação do km 34 da SC-108, em Guaramirim, passaram do dia 27 de dezembro para 31 de março deste ano, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. Esta é a segunda vez que o prazo para a entrega da obra é prorrogado.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Defesa Civil de Santa Catarina, foram elencados os motivos pelos quais a data de entrega da obra sofreu alteração. Conforme a informação do governo do Estado, a empresa contratada realizou solicitação de prorrogação de prazo pelos seguintes fatores:

1 – Altos índices pluviométricos registrados no mês de dezembro que impediram o avanço dos trabalhos (foi constatado que 60% dos dias no período foram impróprios para a execução da obra).

2 – Deslizamentos na encosta provocados pela a instabilidade do solo (constatada a ocorrência de deslizamentos durante o período, que acarretaram retrabalho e também uma operação com maiores precauções devido ao risco aos operários);

3- Quantidade de material retirado do local da obra e também de aterro foi seis vezes maior do que a quantidade prevista em contrato (houve discrepância entre o contratado e o efetivamente realizado).

Ainda conforme informações da Defesa Civil do Estado, a encosta onde os trabalhos estão sendo realizados na SC-108 tem risco de deslizamentos e assim que o fator de segurança permita, haverá a liberação do tráfego de veículos leves no local. “A Defesa Civil de Santa Catarina ressalta que o principal objetivo da intervenção é levar segurança aos moradores e às pessoas que trafegam pela SC 108”, encerra a nota.

 

Veja também:

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger