A OAB de Santa Catarina deve encaminhar um ofício aos senadores catarinenses para recomendar a aprovação do desembargador federal Kassio Nunes Marques para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. A deliberação é do Conselho Pleno da instituição.

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, destacou que o apoio se dá em razão do seu conhecimento jurídico, honradez, polidez e eficiência.

“Kassio foi guindado ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional e, durante o exercício da magistratura, além de demonstrar competência, seriedade e notável conhecimento jurídico, tem sido um grande defensor e parceiro da advocacia, razão pela qual festejamos sua indicação para o cargo de ministro do STF. É uma excelente escolha”, destaca o dirigente.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro comunicou ao ao Supremo Tribunal Federal que deve indicar o desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para assumir uma cadeira na Corte.

O nome foi bem recebido no tribunal. Na avaliação de magistrados, Marques tem um perfil centrado, discreto e religioso, ao que lhes parece, sem ser radical.

Marques não figurava entre os cotados para a vaga, aberta com a aposentadoria do decano da Corte, Celso de Mello, no próximo dia 13. O desembargador, que tem 48 anos, se nomeado, poderá ficar na Corte até 2047.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul