Nesta segunda-feira (1º) o prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) assinou a ordem de serviço para o início das obras que irão continuar com a abertura da Via Verde no bairro Ilha da Figueira.

A nova via vai formar um binário com a rua principal do bairro, José Theodoro Ribeiro, ligando a parte já existente da Via Verde à ponte do Trabalhador, no encontro com a Rinaldo Bogo.

Para abrir a nova rua, diversos imóveis foram desapropriados, totalizando cerca de R$ 4 milhões investidos.

A abertura da Via Verde vai facilitar a instalação do Parque Via Verde, que será construído de forma linear, acompanhando a margem do Rio Itapocu ao longo da nova rua.

 

 

O novo layout do parque traz 19 equipamentos, entre quadras de esporte, academias ao ar livre, praça de food trucks, entre outros.

| Foto Reprodução projeto Amvali

A secretária de Esporte, Cultura e Lazer Natália Petry (MDB) informa que o novo layout, elaborado pela Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), ainda será aprovado pelo governo. A equipe técnica da Amvali também destaca que ele poderá sofrer alterações.

Depois da aprovação do layout, o projeto executivo do Parque vai começar a ser feito, também pela Amvali. É a partir do projeto que o parque começará a ganhar forma mais definitiva. É com ele também que a Prefeitura poderá licitar as obras.

A previsão é que o processo licitatório para a construção da segunda fase do parque seja concluído até setembro. Já a entrega da estrutura está estimada para abril do ano que vem.

Ao todo, o parque contará com 75 mil metros quadrados de área, com um investimento estimado em cerca de R$ 4,2 milhões.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger